Polícia Civil prende homem condenado a doze anos de reclusão pela prática de estupro e favorecimento à prostituição
Na manhã desta quinta-feira (30/03), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas-MS, prenderam um homem, de 47 anos de idade, condenado pela prática dos crimes de estupro e favorecimento à prostituição, com uma pena total de doze anos de reclusão, em regime fechado. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas/MS (DAM), no mês de maio do ano de 2017, por onde tramitou o inquérito policial.
Na época, o homem preso foi denunciado pelo Ministério Público, pois teria mantido diversas relações sexuais com a vítima, uma adolescente de 17 anos de idade, em troca de favores materiais. Com o término do processo judicial, ele foi condenado a pena total de doze anos de reclusão, sendo oito anos pela prática do crime de estupro, e quatro anos pela prática do crime de favorecimento a prostituição.
Com a condenação, o indivíduo continuou em liberdade para recorrer da decisão judicial, mas após o esgotamento de todos os meios recursais, a decisão condenatória inicial foi mantida, e na quarta-feira, 29/03, foi expedido o mandado de prisão, pela 3ª Vara Criminal, da Comarca de Três Lagoas/MS. Já na data de ontem, um dia após a expedição do mandado, as equipes da SIG empreenderam diligências e efetuaram a prisão do homem, por volta de 11 horas, em sua residência.
Ele foi conduzido à sede da Delegacia de Três Lagoas, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial de prisão, e após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, ele foi conduzido à Penitenciária de Segurança Média, para o início do cumprimento da pena.