Câmara aprova novo Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo Municipal
Os vereadores e vereadoras de Ponta Porã aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária de 15 de fevereiro, o Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Legislativo Municipal. A aprovação do projeto encerra uma longa luta dos servidores da Casa de terem um Plano de Carreiras atualizado e que garanta benefícios.
A votação ocorreu num clima de cordialidade entre os parlamentares que destacaram a importância da matéria. A partir de agora, os servidores passam a contar com um Plano que corrigiu distorções antigas e que assegura melhorias e estímulos no avanço das carreiras profissionais.
O Presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, destacou o empenho dos colegas parlamentares e dos servidores que, de maneira democrática, contribuíram para a elaboração e aprovação do PCCR. “Trata-se de uma luta antiga e que ganhou destaque por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, celebrado com o Ministério Público. Hoje estamos cumprindo com o compromisso assumido. Depois de diversos estudos, contas, reuniões, estamos votando um projeto que contempla a maioria das reivindicações dos servidores desta Casa”, afirmou.
Candinho observou, no entanto, que está muito preocupado com o impacto financeiro do PCCR nas contas da Casa de Leis. “A aplicação do PCCR será feita dentro do limite extremo do que podemos gastar, legalmente. E isso me preocupa, pois precisamos do apoio do Poder Executivo. Neste sentido, já acionamos o Prefeito Eduardo Campos para que o duodécimo seja repassado dentro do que é necessário. Estamos assumindo um compromisso com nossos servidores com a certeza da parceria com o Poder Executivo Municipal. Estamos pleiteando uma correção no duodécimo. A Câmara sempre foi parceira do Executivo e acredito que não teremos problemas em manter esta parceria de mão dupla”, declarou Candinho, afirmando que “estamos felizes em aprovar este Plano, hoje”.
Fonte: Assesseroria de Imprensa
Fotos: lécio Aguilera