Caso Daniel Alves: irmão alega que advogado está sendo impedido de falar com jogador na prisão.
Em depoimento exclusivo ao Domingo Espetacular, da Record TV, Ney Alves, irmão de Daniel Alves, revelou que um advogado contratado pela família do jogador está sendo impedido de falar com ele no presídio em Barcelona.
Segundo Ney, a defesa do jogador está sendo feita por uma advogada ligada à ex-esposa de Daniel, Dinora Santana, e afirma não ser verídica informação de que o atleta não quer falar com o advogado espanhol contratado para representá-lo.
“Eu encaminhei uma autorização para o doutor Andrés, que saiu de Madrid e foi até a penitenciária onde meu irmão está detido. O doutor foi informado que a advogada de Daniel, que está conduzindo a situação, informou o doutor que o Daniel não quer falar com ninguém além dela, notícia essa que a gente tem certeza que não é verídica.”
Ainda segundo Ney, a mãe e um outro irmão de Daniel devem ir até a Espanha em breve para poder visitar o jogador no presídio.
Em contato com a reportagem, a assessoria de Daniel Alves informou que este irmão “não fala com ele há alguns anos”, e que “não tem gerência sobre as decisões”.
Alves está preso desde a última sexta-feira (20) acusado de violência sexual contra uma mulher de 23 anos. O abuso teria ocorrido em uma boate em Barcelona no dia 30 de dezembro.
Em depoimento, a jovem relata que o lateral-direito forçou uma relação sexual sem consenso em um banheiro. Daniel Alves nega as acusações, mas segundo informações da imprensa espanhola, uma série de mudanças em sua versão colaboraram para o pedido de prisão preventiva.
O lateral-direito Daniel Alves foi levado nesta sexta-feira (20) para o Centro Penitenciário Brians 1, após a juíza Maria Concepción Canton Martín acatar o pedido do Ministério Público Espanhol e decretar a prisão preventiva do brasileiro, sem direito à fiança.
O jogador é acusado por uma jovem de 23 anos por toques indesejados, em uma boate, no dia 30 de dezembro, em Barcelona